Sustentabilidade

Sustentabilidade

0 797

Marina Benez Madrid

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção aqui na Austrália foram as inúmeras campanhas e reportagens feitas para conscientizar a população sobre a economia de energia em suas residências. Há inúmeras propagandas de empresas especializadas em ajudar a população na economia de energia.

O site do Governo australiano e o da cidade de Brisbane possuem inúmeras informações sobre sustentabilidade, não somente na economia de energia, mas também em outros setores.

Há um incentivo muito grande para que os moradores usem painéis solares pois, além de economizarem na conta de energia, ainda contribuem com o meio ambiente. No Estado de Queensland, por exemplo, faz sol o ano inteiro e isso poderia ser melhor aproveitado. Porém a maioria da população australiana ainda não utiliza a energia do sol para aquecer suas casas, aguá e também no uso do ar-condicionado.

Esta é uma campanha muito importante para a preservação do nosso meio ambiente e este país em toda a sua imensidão, possui uma população estimada em 22 milhões de pessoas apenas. Quanto antes se conscientizar a população sobre economia de energia, e fazer com que essas informações passem para as outras gerações, com certeza teremos um mundo melhor no futuro.

Pensando ainda em sustentabilidade e na redução da emissão de gases na atmosfera, na cidade de Brisbane a maioria dos ônibus urbanos é movida a gás natural – que é tão ou mais eficiente que os combustíveis derivados do petróleo. Somente para curiosidade, todos os ônibus em Brisbane possuem ar-condicionado e aparentam ser novos, são rápidos e chegam/partem do ponto no horário correto, o motorista é também o cobrador do ônibus e tudo aparenta funcionar muito bem.

A Austrália tem demonstrado ser um país que se preocupa com nosso planeta, na emissão de gases na atmosfera e na preservação do meio ambiente. Resta esperar que os outros países do mundo se conscientizem e comecem a fazer sua parte nesta campanha.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta