BRAGA PAISAGISMO: Evitando insetos domésticos de maneira fácil e ecologicamente equilibrada!

BRAGA PAISAGISMO: Evitando insetos domésticos de maneira fácil e ecologicamente equilibrada!

0 1414

Os insetos que podem invadir nossas casas, principalmente no verão, em sua maioria são inofensivos. Então porque produtos de combate apresentam toxicidade?

Ninguém quer a casa tomada por insetos, pois isso é reflexo de um quintal não limpo ou falta de atenção com alimentação ou cuidados com pets. Mantenha sempre higiene básica de seu ambiente.

Entenda os benefícios que algumas podem trazer: as formiguinhas comem ovos de baratas; A libélula é predadora de mosquitos, inclusive o da dengue. Caso os cuidados primordiais, como portas fechadas, telas de proteção e limpeza de quintal não resolvam, evite num primeiro momento, utilizar produtos industrializados, que tragam risco a saúde dos usuários e animais domésticos.

Repelente à pernilongos: misture 100g de folhas de manjericão, 100 gramas de citronela e um litro de álcool no liquidificador. Bata tudo, coe e coloque em um recipiente vedado. Pulverize o ambiente uma vez ao dia. Você pode utilizar casca da laranja ou do limão-siciliano.

Repelente à formigas: cheiro de cravo, limão-siciliano e louro tem bons resultados para espantar formigas. Não apreciam o aroma do vinagre branco. Misture em partes iguais com água e pulverize no caminho das formigas. Quem possui animais de estimação, pode colocar os potes de alimentos em bacias maiores com água.

Repelente de uso corporal: mergulhe um pacote de cravos no álcool por trinta dias. Coe, misture e junte 50ml de óleo de amêndoas.

 

Fonte: Informativo IMPACTO ZERO. Edição 10/2011. Responsável: Angélica Momoi.

 

Diógenes Braga – Jardinista
www.tersinapaisagismo.com.br

________________________________________________________________________

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta