Neurótica: Apresentação

Neurótica: Apresentação

0 654

Por Manaira Tobias

Hoje em dia um dos sites mais acessados da internet (se não o mais accessecado) é o Facebook. Lá é possivel encontrar amigos de diferentes lugares do mundo, comunicar-se com eles, criar amizades, conhecer pessoas novas, se conectar com elas e passar e receber informações. Também é possível excluir, bloquear, denunciar e parar de se comunicar com as pessoas. Mas só funciona de um único modo: utilizando energia elétrica.

Curiosamente o sistema nervoso funciona da mesma maneira, conforme necessita de algo, cria comunicações com diferentes partes do cérebro, gera novas sinapses, produz mais ou menos sinalizadores, pode ter bloqueio de comunicação, interrupção de sinais, pode ser muito rápido ou mais lento, tudo isso com impulsos nervosos gerados também por energia elétrica.

Dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico o sistema nervoso funciona como o centro comunicador do organismo, capaz de coordenar quaisquer funções que serão realizadas. Quanto maior a execução de uma ação, mais desenvolvida será a região do cérebro correspondente, quanto menor, menos desenvolvida será.

Simples assim? Nem tanto…

Mesmo sendo essa máquina maravilhosa, extremamente eficaz e útil, o sistema nervoso está sujeito a uma série de injúrias e danos, que podem acarretar graves consequências para o organismo.

Diversos estudos são realizados, não só para tentar entender o seu funcionamento, mas também para descobrir diferentes tratamentos, medicamentos e exercícios, com a finalidade maior de melhorar seu desempenho.

________________________________________________________________________


NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta