Frodo – Bebê coala voltará à natureza!

Frodo – Bebê coala voltará à natureza!

0 1833

Marina Benez Madrid

Um bebê coala recém-nascido resgatado no dia 5 de novembro do ano passado em Sunshine Coast, que ficou conhecido como Frodo, teve uma recuperaçao surpreendente, após ser cruelmente atingido por tiros de espingarda.

O animal foi encontrado ao lado de sua mãe, que já se encontrava morta, e levado para o hospital veterinário do Zoológico Australiano onde foram encontrados 15 chumbos de espingarda que perfuraram seu estômago e intestino, e ainda foi diagnosticada uma fratura em seu crânio.Durante as operações, sete das quinze balas foram retiradas, pois, corria-se o risco de um envenenamento por chumbo.

Frodo surpreendeu a todos com sua recuperação e, após seis meses, o hospital está se preparando para dizer adeus a este animal tão indefeso. O animal desde o ínicio teve o minimo possivel de contato com o ser humano e está sendo mantido em uma área correspondente ao seu habitat natural, onde aprende a ir atrás de seu próprio alimento para que, em pouco tempo, possa voltar à natureza e consiga se adaptar e sobreviver.

O coala é um marsupial herbívoro nativo da Austrália. Estes animais são encontrados nas regiões costeiras a partir de Adelaide até a Península de Cape York. Aqui na Austrália tive a aportunidade de me aproximar deles e poder segurá-los. Foi uma experiência incrível poder ficar tão perto desses animais adoráveis. Quem tiver a aportunidade de passar por aqui não deixe de visitá-los.

Frodo!! Tadinhooo!!

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta