Consciência ambientalista passiva está integralmente inserida na atitude da população

Consciência ambientalista passiva está integralmente inserida na atitude da população

0 451

Paisagista Braga Jr.

A crítica surge facilmente e está sempre na ponta da língua, mas atitude de se reorganizar e mudar gradativamente hábitos faz-se todo ser humano responsabilizado pelos frutos atualmente colhidos.

Procuremos contextualizar em nossa vida, por mais difícil que seja, sobre a dinâmica dos seguintes fatores: Sociais, Políticos e Ambientais, que interferem diretamente nosso cotidiano. Os políticos atuais foram eleitos por todas as gerações e não vemos “progresso” aparente! O meio ambiente sofre alterações mais rápidas de seu ciclo devido escolhemos continuar com consumo de bens de demorada compensação (exemplo petróleo e todos os derivados). Além de tudo isso, a escola pública do seu bairro está desestruturada, pois todos a esquecemos.

É um pouco sentimental, mas só conseguimos conquistar atenção pela APELAÇÃO. É assim que instituições religiosas, mídia, candidatos em período eleitoral fazem, além de ser difícil para a maioria das pessoas separarem o que julgo ser a consciência ambiental da visão integrada dos três fatores, para cada atitude que desenvolvamos diariamente. Calma, vá devagar! Analisando cada ponto, ficará louco por ver que tudo depende e necessita de outra etapa pra existir e fluir.

Por exemplo: imagina quantos litros de água são necessários para uma xícara de café? Alguns pontos: insumos, irrigação, limpeza, filtragens, e etc. Exato, é muita água. Tenha uma horta ou um imenso jardim para captação de água, seja educado, parceiro de seu bairro com relação ao lixo/resíduos de seu condomínio vertical ou sua região! PARTICIPAÇÃO é a onda da vez! Isso irá repercutir em sua vida amanhã e depois, além de fazer para você, o fará também para outras pessoas.

Pense no MICRO. Separe o lixo de forma correta. Pare de culpar o vizinho ou outra classe social diferente da sua pela enchente quando chove. Avalie seu candidato político e o histórico dele e do partido político. Escute opiniões diferentes para fortalecer a sua e colabore com idéias que acredita e que fazem o maior número de pessoas progredirem.

O paisagista Braga Jr. escreve mensalmente para o Aprenda.bio.

Para saber mais sobre seu trabalho, entre em contato através do email bragapaisagismo@gmail.com ou site:  https://sites.google.com/site/bragajrpaisagista/

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta