Braga Paisagismo: Novos formatos de Agricultura

Braga Paisagismo: Novos formatos de Agricultura

0 331

A idéia do empresário e atleta Pedro Paulo Diniz, após anos de atividade automobilística pelo mundo todo, hoje conduz cultivo orgânico com produção em grande escala de produtos sem agrotóxico, com manejo super controlado, criando equilíbrio de produção e resultados espetaculares na produtividade e qualidade.

Vários tipos de culturas unidas e conduzidas de acordo com o desenvolvimento do tempo, crando e fechando os ciclos de cada cultura, sempre observados e controlados por pesquisadores, criando agroflorestas em larga escala.

Produzir e se autogerir em larga escala são desafios de toda sociedade para sobrevivência em meios urbanos, surgindo, ou voltando, o interesse no campo, pois após muito tempo a maioria das pessoas enxerga a importância da atividade agrícola, que principalmente, sem agrotóxico, é a solução de criação de alimentos para toda população.

Com o equilíbrio e a não utilização de produtos químicos na fazenda o plantio da flora nativa, a fauna consegue retornar ao bioma, trazendo não só a dispersão de sementes, como retorno de mais espécies no convívio local (diversidade)

As crianças já educadas com base ao respeito e crescimento junto a natureza (alfabetização ecológica) são de suma importância para unir tecnologia e qualidade de vida, com uma população global crescente, acompanhando a necessidade de se equilibrar o planeta.

Imagem: http://fazendadatoca.com/

Link: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2017/06/fazenda-no-interior-de-sp-investe-na-producao-de-frutas-e-ovos-organicos.html

Diógenes P. Braga Jr – Jardinista www.tersinapaisagismo.com.br

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta