Braga Paisagismo: Aprenda brincando com as crianças e vá plantar batatas!

Braga Paisagismo: Aprenda brincando com as crianças e vá plantar batatas!

0 1907

A maioria dos adultos que passaram pela experiência no período escolar nas décadas de 80 e 90, onde colocar grãos de feijão com algodão molhado em um pote de margarina vazio, valendo nota na matéria de ciência, fazendo anotações sobre o desenvolvimento da experiência e o entendimento de como as plantas germinam. Pode ter sido a primeira experiência de muita gente com noção de plantas, sua ligação com o solo e a importância do sistema de produção de alimentos na sociedade atual.

Esse mês vamos passar outra experiência fantástica que pode, preferencialmente, realizado junto as crianças, para aprendizado de como uma batata, um  tubérculo, se desenvolve.

Escolha uma batata orgânica (necessariamente) saudável, lave e limpe-a.

Separe um pote ou frasco de vidro (transparente) com a abertura pouco maior que a batata.

Espete alguns palitos na lateral da batata (de quatro a seis palitos é suficiente) e mergulhe metade do tubérculo na água. Se o frasco for menor, você pode cortar a batata ao meio para facilitar.

Não utilize tampa no frasco ou tampe a batata. Acomode o recipiente próximo da luz natural ou artificial . Ideal é sempre próximo de uma janela ou área ensolarada parcialmente durante o dia. Irá iniciar a brota após duas a quatro semanas.

Torça os brotinhos e recoloque na água até criarem novas raízes: você formou mudas de batata! Você pode plantas os brotinhos diretamente na terra. Preferencialmente canteiro de horta, ou você pode montar vasos ou jardineiras, também junto com as crianças (temos mais dicas de como montar vasos em nossa coluna no portal do Aprenda.Bio).

Boa colheita!!

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/aprenda-a-plantar-batatas/ Acessado dia 30/11/2015, às 18:50h.

Imagem: http://asboasnovas.com/mundo/conheca-sete-alimentos-que-podem-renascer-a-partir-de-si-mesmos

Diógenes Braga – Paisagista

www.tersinapaisagismo.com.br

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta