Braga Paisagismo: Caminho para Liberdade!

Braga Paisagismo: Caminho para Liberdade!

0 758

 

Uma família norte-americana residente próximos a Pasadena, no condado de Los Angeles, conseguiu desenvolver um formato de cultivo de frutas, hortaliças, mel, legumes, e animais, produzindo cerca de 2.700Kg por ano em um espaço de 370 metros quadrados em sua própria residência.

A família Dervaes promoveu sua auto suficiência alimentar, conseguindo renda extra com o que não consegue armazenar, atendendo consumidores locais, sempre com alimentos da estação.

Técnicas de armazenar água nos próprios vasos com jarros de cerâmica são uma forma de reduzir consumo de água. Os painéis fotovoltaicos ajudam na questão de energia elétrica. Biocombustível para seus veículos e compostagem também fazem parte da rotina deles.

Veja o vídeo (áudio apenas original em inglês). Entre no site da família e conheça mais sobre a proposta.

Acredito que apenas com a iniciativa individual de um interessado em desenvolver esse formato de cultivo e estilo de vida seja capaz de iniciar projetos similares e adaptados ao clima e residências brasileiras. A necessidade de dedicação de tempo e trabalho integrado entre todos da família é de real importância, pois evitará custos extras.

Produtos orgânicos, independência financeira, vida saudável e trabalho em casa: isso será o futuro?

Fonte (acessado dia 28/09/2015, às 10:50h):

http://www.greenme.com.br/morar/horta-e-jardim/2306-familia-produz-2-700-kg-comida-por-ano-em-370-m2

http://urbanhomestead.org/

Foto: https://www.facebook.com/dervaes?fref=photo

 

Diógenes Braga

www.tersinapaisagismo.com.br

NENHUM COMENTÁRIO

Deixar uma resposta